logo-site

A vida selvagem exige dos animais um forte instinto de sobrevivência, e por isso gestos de generosidade não são esperados dos bichos. Porém, a compaixão não é um sentimento só dos humanos, pois até mesmo grandes predadores podem provar que tem sensibilidade para salvar seus companheiros de selva, por isso veja a seguir:


MAMÃE JAVALI
Os javalis tem alta capacidade reprodutiva e por isso é um dos poucos mamíferos que podem ser caçados no Brasil. Eles são animais que aprendem rápido e podem até mesmo saber o que é uma armadilha humana e evita-la.
Foi por causa de suas técnicas de sobrevivência que uma família de javalis conseguiu escapar de um ataque de Guepardo que tinha como alvo um dos filhotes. Ao perceber o ataque do Guepardo a sua cria, a mãe javali não hesitou e atacou o leopardo fazendo com que o bicho fosse jogado para cima, salvando o pequeno javali. A fêmea javali ainda persegue o predador até que fosse seguro para seus filhotes. Aposto como esse Guepardo vai pensar melhor antes de atacar suas próximas presas.
GATO HERÓI
É tido por muitos como animais frios e insensíveis, os bichanos são apontados como incapazes de sentir compaixão e muito menos se for por um cão. Porém, alguns vídeos vêm provando que esses animais são capazes de sentir empatia por seus donos e são até mesmo considerados heróis de alguns outros bichos.
Como essa gatinha, que foi flagrada olhando para um filhote de cachorro. O cãozinho se encontrava preso em uma vala e tentava sair desesperadamente do buraco, ao perceber que o filhote não ia conseguir sair sozinho, a gata entrou na vala e tirou o filhote de cachorro com destreza, como se fosse um de suas crias, libertando o animal.
E para aqueles que continuam gostando dos gatos é bom saber que eles frequentemente salvam seus filhotes e os filhos de seus donos de outros tipos de perigos.
URSO SALVANDO PÁSSARO
Os ursos têm fama de violentos e comilões e, apesar do que os desenhos animados nos mostram ninguém espera que um urso vá te salvar em uma situação de perigo. Mas a sorte de um corvo em um dos zoológicos da Hungria foi justamente a de ter caído em um lago artificial de uma jaula de um urso.
O pássaro se atrapalhou e caiu na água e se debatia para tentar salvar sua vida, quando o urso veio resgata-lo. Inicialmente, o pássaro resistiu, pois achou que iria fazer parte da próxima refeição do grande animal, mas após o urso salvar o corvo, ele simplesmente voltou para sua comida e deixou o pássaro desorientado se recuperando.
Isso prova que os ursos também são animais gentis e bondosos, mas ainda assim, é claro que não é indicado tentar contato com esses animais.
BABUÍNOS JUSTICEIROS
Mais uma vez temos um exemplo de que a vida na selva não é nada fácil para os animais. O Guepardos, que é o animal terrestre mais rápido do mundo, tem como presa preferida as Impalas que são antílopes que conseguem saltar até 6 metros de altura. Mas, para o azar das Impalas, o Guepardo tem 20% de força muscular a mais que esses antílopes, e foi por isso que esse Guepardo do vídeo tinha confiança de que conseguiria caçar tranquilamente um Impala para a próxima refeição.
No vídeo é possível ver um Guepardo caçando um grupo pequeno de Impalas, e ao perceber seu predador uma das Impalas perde na corrida para se salvar e é atacada pelo felino. Mas o que ele não podia esperar é que, um grupo de babuínos estava na área em que o Guepardo pretendia matar sua caça, e para sua decepção o grupo de babuínos entra em socorro da Impala ferida e salvam o animal.
Após os babuínos espantarem o Guepardo, a Impala levanta desorienta, e finalmente está livre para correr para seu bando.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tB8e291Y8R8
Fonte: Mais Curiosidades